quarta-feira, 6 de abril de 2011

Animais descem a Serra em busca de adoção

Depois da maior catástrofe ocorrida no país, protetores resposáveis pelos resgates e abrigo dos animais, na Região Serrana, ainda enfrentam problemas. Como se não bastasse a pouca procura por adoção, dois alojamentos ainda podem ser desativados até maio. 
Filhotes de São José, em Niterói em busca de lar
Em São José do Vale do Rio Preto, o Clube Valverdão, que hospeda animais vítimas da chuva que atingiu o município, será reativado e para providenciar lar aos mascotes, a veterinária responsável pelo lar provisório Giselle Keller conta com a parceria da pet shop Nova Kennel, em Icaraí, Zona Sul de Niterói, onde deixou dois filhotes de cachorro para adoção. "Não tenho como participar de todas as feiras de adoção por falta de carro em outros municípios. Também preciso desse tipo de colaboração para enviar os animais para ouras cidades", conta a veterinária de São José. 

Em Teresópolis, proterores encontram-se lotados e a Ong Estimação ainda terá que entregar o imóvel no próximo mês por conta do fim do contrato de aluguel. Ao todo, equipes de voluntários da Estimação já resgataram 1220 cães adultos, além de filhotes, gatos e outras espécies de animais. Para tentar reduzir o número de animais que podem ficar sem abrigo, a presidente da ong, Bebete Filpi, promove feiras de adoções na capital. A próxima será no domingo, dia 10 de abril, das 10h às 16h, no Jardim de Alah, no Leblon. No mesmo local, ainda serão coletadas doações como de jornais, rações (seca e de potes), sacos de lixo de 100 litros, além de cobertores e toalhas que serão destinados aos animais resgatados. O evento poderá ser adiado em caso de chuva.

Já no Abrigo da Serra, em Teresópolis, as queixas são de lotação, devido à baixa nas adoções. "Estamos com quase 100 animais hoje no abrigo e precisamos muito da ajuda logística e efetiva de quem estiver disposto a nos mostrar uma luz para conseguirmos adoções", desabafa Eliane Leão, dona da casa que serve de lar temporário aos animais.

Serviços:

Adoção de animais - São José do Vale do Rio Preto
Local: Pet shop Nova Kennel - R. Mem de Sá, 64 Lj 7, Niterói
Telefone: (21)2704-5605 / Foto dos animais, clique aqui
Adoções em São José - Giselle Keller - giksouza@gmail.com

Adoção e doações aos animais - Ong Estimação - Teresópolis
Dia 10 de abril
Horário 10 às 16h
Local Jardim de Alah, Leblon.
Em Teresópolis - Rua Caramuru 200. Meudon (galpão na rua do Shopping Meudon).

Adoções e doações Abrigo da Serra - Teresópolis
Informações em www.abrigodaserra.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário